terça-feira, 25 de maio de 2010

Lisboa e contentores

Parece que não é só no nosso caso que faltou concurso público.O PSD vem defender a prorrogação do contrato de concessão com a Liscont por alegada falta de concurso público.Junto envio o artigo publicado no diário de noticias.



A Comissão Parlamentar de Obras Públicas aprovou hoje o projecto de lei do PSD que visa a revogação do contrato com a Liscont para o Terminal de Contentores de Alcântara.

O projecto, que não foi discutido, teve os votos favoráveis do PSD, PCP e BE, a abstenção do CDS-PP e o voto contra do grupo do PS.

A proposta do PSD defende a revogação do decreto-lei n.º 188/2008, que definiu alterações nas bases do contrato de concessão do direito de exploração do terminal portuário de Alcântara.

"Em síntese", defende o texto dos sociais democratas, o contrato "não serve o interesse público", portanto deve ser revogado, "com eficácia retroactiva".

O projecto de lei regressa agora ao plenário da Assembleia da República para votação final global.

O PSD defende a revogação da prorrogação do contrato de concessão do terminal de contentores até 2042, atribuída à Liscont por ajuste directo, sem concurso público.

Este contracto suscitou fortes críticas da oposição e motivou a criação de um movimento contestatário de cidadãos.

Em meados de Abril o Ministério Público interpôs uma acção junto do Tribunal Administrativo e Fiscal de Lisboa onde requer a anulação e a nulidade do aditamento ao contrato de concessão celebrado em outubro de 2008.

Sem comentários:

Enviar um comentário